quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Criador do hit "Vai Malandra", de Anitta, se apresenta na Banda Mole de BH

    Criador do hit "Vai Malandra", de Anitta, se apresenta na Banda Mole de BH


Pré-Carnaval mais tradicional da capital mineira apresenta um trio elétrico dedicado à música produzida na periferia e valoriza artistas do funk e hip hop; com entrada gratuita, evento acontece neste sábado, 03/02, das 13h às 22h na Avenida Afonso Pena


Banda Mole - Foto: Caricatte


Banda Mole de Belo Horizonte busca valorizar a diversidade cultural e musical brasileira ao realizar a curadoria de artistas para o pré-Carnaval mais tradicional da cidade. Em seu 49º ano, o evento acontece neste sábado, 03 de fevereiro, das 13h às 22h, na Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e Guajajaras, com dois trios elétricos e um palco, que receberão uma programação variada. E pela primeira vez, um trio será dedicado à música da periferia, que receberá uma programação animada para quem curte funk e hip hop.


Para o produtor Totove Ladeira, esta é uma oportunidade de abrir espaço para artistas que estão batalhando para mostrar o seu trabalho e valorizar a música que é produzida na periferia. “Primamos pela diversidade musical e cultural e desta vez dedicamos um trio elétrico especificamente para essa turma talentosa e que merece ser vista. Temos o nosso megabloco Funk You, que entrou para a história ao trazer o ritmo carioca para o Carnaval de BH, temos o Roger Dee e o Rogger Moore convidando o Vhoor e o Tropkilazz, que tem entre seus sucessos o hit Vai Malandra, que explodiu na voz da Anitta, além do Baile do Kin e DJ Black Josie para agitar a avenida das 13h às 22h, sem parar”, diz.


Banda Mole - Foto: Caricatte


Em prol do meio-ambiente


Este ano, o Banda Mole não apenas celebrará a diversidade musical e a alegria da folia, mas também levantará a bandeira da preservação ambiental. Em um esforço para aumentar a conscientização sobre a importância da sustentabilidade e da proteção dos recursos naturais, a tradicional festa carnavalesca destaca a temática a favor da natureza.


Para dar ainda mais destaque à causa ambiental, dois renomados defensores da natureza serão homenageados com a representação de seus rostos nos tradicionais bonecões que desfilarão pela avenida. André Trigueiro, jornalista especializado em questões ambientais, e Fernando Gabeira, político e ambientalista.


André Trigueiro, conhecido por seu trabalho dedicado a informar e conscientizar sobre questões ambientais, é autor de diversos livros e referência na cobertura jornalística voltada para a sustentabilidade. Já Fernando Gabeira, com sua trajetória política e ativismo, tem sido uma voz ativa na defesa do meio ambiente e da preservação dos recursos naturais.


Zé da Guiomar - Foto: Alexandre Rezende


Folia na Afonso Pena


A Banda Mole vai levar dois potentes trios elétricos para a Avenida Afonso Pena, além de um palco montado na entrada do Parque Municipal. O produtor Totove Ladeira, filho do Jacaré (presidente e um dos fundadores da Banda Mole), está animado. “A nossa curadoria levou em consideração a pluralidade e a diversidade, trazendo representantes de vertentes musicais variadas, que contempla o tradicional e as inovações que artistas periféricos podem trazer, além de nomes nacionais, como o Alexandre Nero, que é convidado pelo Baianas Ozadas, o Chrigor, que faz parte da história do pagode, e outros que ajudaram a agitar esta edição histórica”, diz.

A produtora de eventos Polly Paixão, da Lá e Cá Produções, que é a empresa responsável pela organização da Banda Mole 2024, diz que o evento contará com equipe de segurança especializada. “Como todos os anos, vamos ter o importante apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de BH em pontos estratégicos na avenida, além de brigadistas, posto médico e UTI’s móveis de prontidão para casos de emergência. Tudo isso para que o folião possa se divertir com tranquilidade”, comenta.


Baianas Ozadas - Foto: Julia Lanari


49 anos de festa


A história da Banda Mole começa em 1975, quando o bloco carnavalesco “Leões da Lagoinha” chegou ao fim. Os foliões do bloco extinto se juntaram com os filhos e netos das tradicionais famílias do bairro Lagoinha e fundaram a Banda Mole. Com homens travestidos de mulher e vice-versa, o bloco abrigou por muitos anos o posteriormente viria a ser um evento independente do movimento LGBTQ+. O ponto forte da Banda Mole sempre foi um estado permanente de liberdade e de valorização da diversidade com muita animação, críticas políticas feitas com muita irreverência, música de primeira qualidade, tudo regado a muita cerveja gelada.


Funk You - Foto: @uaianotai


Confira a programação completa


Palco (Samba e Pagode): 

  • 13h – DJ Pablo Catão
  • 14h20 – Zé da Guiomar
  • 15h10 – DJ Pablo Catão
  • 15h30 – Bloquinho Banda Mole convida Júlia Rocha
  • 16h20 – DJ Pablo Catão
  • 16h30 – Esquenta Charanga do Bororó
  • 17h10 – DJ Pablo Catão
  • 17h45 – Axtral
  • 19h45 – DJ Pablo Catão
  • 20h – Chrigor
  • 22h – Fim do evento


Trio Axé:

  • 13h – DJ Vini Brown
  • 15h – Rubens Aredes (ex-Então,Brilha!)
  • 16h45 – DJ Vini Brown
  • 17h30 – Baianas Ozadas convida Alexandre Nero
  • 19h30 – DJ Vini Brown
  • 20h – Samba do B (Pagodão Baiano)

 

Tropkillaz - Divulgação


Trio Hip hop Funk:

  • 13h – DJ Black Josie
  • 15h – Roger Dee + Rogger Moore convidam Tropkilazz + Vhoor
  • 16h45 – DJ Black Josie
  • 17h30 – Funk You
  • 19h30 – DJ Black Josie
  • 20h – Baile do Kin

 

Baianas Ozadas e Alexandre Nero - Divulgação


Serviço:

Banda Mole

Data: 03 de fevereiro, sábado

Horário: 13h às 22h

Local: Avenida Afonso Pena, entre as Ruas Bahia e Guajajaras

Entrada: gratuita para todos os públicos

Atrações: Funk You, Baianas Ozadas, Zé da Guiomar, DJ Pablo Catão, Bloquinho Banda Mole, Júlia Rocha, Esquenta Charanga do Bororó, Axtral, DJ Vini Brown, Rubens Arendes, Samba do B (Pagodão Baiano), DJ Black Josie, Roger Dee + Rogger Moore, Tropklazz + Vhoor e Baile do Kin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquanto ainda temos esperança

                                    SAÚDE TOTAL CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA                             ENQUANTO AIN...