quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Prefeitura disponibiliza dezenas de serviços digitais no setor de projetos arquitetônicos

    Prefeitura disponibiliza dezenas de serviços digitais no setor de projetos arquitetônicos


Opções remotas facilitam acesso da população a serviços da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano


Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU


A Prefeitura de Uberlândia é quase 100% digital. Na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplan), por exemplo, ao menos 90% da demanda ligada ao setor de projetos arquitetônicos já tem atendimento on-line. Os requerimentos podem ser feitos virtualmente por meio do Portal da Prefeitura (www.uberlandia.mg.gov.br).

Emissão de certidões, conferência de código de autenticidade de documentos, consulta de processos, restrição urbanística e requerimentos do Programa de Regularização de Edificações (Pred-Tô legal) podem ser solicitados na aba “Serviços Online-Seplan”, localizada dentro da área dedicada à secretaria dentro do Portal. Quem precisa de alvará de construção também consegue fazer o procedimento nessa mesma área do site. (Confira aqui)


Alvarás de construção

O contribuinte também conta com uma ampliação das modalidades para emissão on-line de alvarás de construção. Quem acessa a seção “Alvará num Clique”, dentro da página da Seplan no Portal da Prefeitura, pode optar por solicitar o documento escolhendo entre o processo completo, processo simplificado e “Alvará Ligeiro”. O objetivo das novas modalidades é ajudar o contribuinte a ter acesso à liberação de obras com maior agilidade, sem, no entanto, descumprir a legislação. 

Quem possui um processo de pedido de alvará de construção em andamento por via on-line também pode requisitar a migração para uma das outras modalidades. Essa mudança pode ser feita dentro do sistema ou ser solicitada pelo e-mail dapaanalise@uberlandia.mg.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Associações convocam manifestação contra aumento das taxas de cidadania italiana

  AUCi e AGIS chamam descendentes e apoiadores para protesto no dia 20 de novembro, em frente ao Consulado Italiano em São Paulo Crédito: Pi...