Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022
Teatro de fantoches da “Turminha do Cerrado” foi a atividade mais realizada
COMUNICAÇÃO DMAE
No primeiro semestre de 2022, durante o período letivo, o Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) atendeu 20.283 pessoas. Diversas atividades compõe o rol de atendimento que contou com 383 de fevereiro a julho.
Segundo Priscilla Petrocelli, supervisora de projetos de educação ambiental do Dmae, as atividades mais realizadas são: teatro de fantoches com a “Turminha do Cerrado”, palestras de educação ambiental nas escolas e instituições e visitas da Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Branco. A supervisora destacou também que os resultados destas ações têm abrangido um público maior neste ano com o retorno das atividades presenciais.
Expectativa
As ações do Peac alcançam uma média de 35 mil atendimentos por ano. A expectativa é ultrapassar esse número com os atendimentos do segundo semestre. “A previsão para o segundo semestre é atender mais de 22 mil pessoas e superarmos a média anual de atendidos”, disse a supervisora.
Peac
O Programa Escola Água Cidadã integra as ações do pilar de sustentabilidade do Dmae. A iniciativa começou em 2003, destacando as ações contra o desperdício de água e foi regulamentada em 2015. Na pandemia, levou o projeto Educação Virtual às casas e retornou as atividades presenciais em setembro de 2021. Cerca de 320 mil pessoas já receberam alguma ação de educação do Peac. Uma iniciativa essencial diante dos problemas que o mundo enfrenta hoje, como poluição ambiental, mudanças climáticas e desperdício de água e energia.
Para agendar visitas ou participar das atividades do Peac, as escolas e instituições podem entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@
Nenhum comentário:
Postar um comentário