terça-feira, 24 de maio de 2022

Ateliê que produz linha de chocolates, bolos e doces finos saudáveis, sob a batuta de Alêh Batista, foi inaugurado no bairro de Pinheiros

        Ateliê que produz linha de chocolates, bolos e doces finos saudáveis, sob a batuta de Alêh Batista, foi inaugurado no bairro de Pinheiros

Divulgação


Os apaixonados por doces que sofrem restrições alimentares ou que optaram por uma dieta saudável, podem comemorar. Um novo ateliê foi inaugurado em São Paulo e terá uma linha de chocolates e bolos saudáveis, além de doces finos para casamentos e festas, sob encomenda.

A responsável por essa iniciativa é Alêh Batista, confeiteira gourmet saudável. “Minha produção é Low Carb, sem Glúten, sem Lactose e sem Açúcar, mas são realmente deliciosos”, garante.  Atende a uma variedade de públicos desde celíacos, alérgicos, diabéticos e todas essas vertentes até quem está optando por uma vida mais saudável e quer aposentar definitivamente o açúcar e a farinha branca. Todos os chocolates e bolos são feitos artesanalmente, um por um, com ingredientes de alta qualidade, resultando numa experiência surpreendente, pois são tão saborosos quanto os mais finos bombons, trufas, doces e bolos tradicionais”, comenta.

Alêh Batista foi surpreendida, antes mesmo de abrir seu ateliê, ao ser convidada a participar de uma degustação de Ovos de Páscoa, feito por uma das mais importantes revistas de luxo do país, a L’Officel, e ganhou em primeiro lugar com o Ovo Rústico, na categoria tradicional. “A degustação foi feita às cegas, o que confirma que trabalhar com a linha saudável de chocolates traz resultados inesperados. Eu mal comecei na confeitaria gourmet e já recebo esse estímulo. Comer chocolate e doces precisa ser mais livre e sem culpa. Isso que eu ofereço com minhas receitas exclusivas”.  


Como tudo começou

Formada em Moda e Advocacia, Alêh Batista resolveu, durante a pandemia, preencher o tempo com testes de receita de um biscoito. Ela nem achava que tinha talento para isso. Mas ao distribuir os tais biscoitos para a família e amigos, foram aprovados, eles foram pedindo mais e queriam comprar. Mas não era isso que ela queria para sua vida. Resolveu virar doceira e foi no lugar que tem a maior reputação do planeta para aprender: a Escola Le Cordon Bleu.

Mas como lá não se ensina confeitaria saudável, mas apenas a tradicional, Alêh Batista, após se formar, se debruçou em inúmeras pesquisas, receitas, alquimias e misturas de ingredientes saudáveis para criar barras rústicas, bombons e trufas. Depois foi a vez de criar um Bolos e doces finos para festas. E conseguiu. O Ateliê Alêh Batista já recebeu várias encomendas, inclusive para um casamento. Metade da festa teve doces gourmet e, a outra, doces gourmet saudáveis. Novos tempos.

O Ateliê Alêh Batista não funcionará como uma loja, mas como uma boutique que receberá as pessoas com hora marcada, será um lugar de encontros, com total privacidade para receber pessoas atentas a esse novo movimento de vida saudável, alimentação natural, dietas restritivas.


Sobre Alêh Batista – Confeiteira Goumet Saudável:


Estudou Designer de Moda na Panamericana (2013) e Direito na Universidade Anhembi Morumbi (2019). No Le Cordon Blue, Pastisserei (2020). Fez também os cursos de Confeitaria Saudável – Técnicas, base e criação de receitas”, (2021) e Empreenda Saudável, na Chocolife (2021).

 

 

Ateliê Alêh Batista

Horário: seg à sexta: das 10h às 17h; sáb: das 10h às 13h

Local: rua Massacá, 348, Alto de Pinheiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O artista visual Valdsom Braga faz segundo ano consecutivo a cenografia dos jogos indígenas na Amazônia

            O artista visual Valdsom Braga faz segundo ano consecutivo a cenografia dos jogos indígenas na Amazônia Fotos: Alex Varão O arti...