quarta-feira, 6 de julho de 2022

São José dos Pinhais recebe oficinas gratuitas do projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação”

 Nos dias 05 e 07 de julho de 2022, o projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” estará novamente na cidade de São José dos Pinhais (PR), onde recentemente realizou a entrega de 02 (duas) estruturas físicas de armarinhos cênicos no CRAS Afonso Celso (Borda do Campo) e no CRAS Helena Meister (Guatupê).

Foto de Divulgação


Entregues de forma gratuita e para uso permanente das instituições contempladas, os armarinhos cenográficos possuem um acervo lúdico composto por brinquedos, jogos educativos, livros, figurinos, adereços, caixa de som, projetor e DVDs, o que possibilita que as crianças se divirtam, ao mesmo tempo que exercitam a criatividade.


Buscando inspirar as crianças a se apropriarem dessas estruturas para potencializar o aprendizado e o livre brincar, no dia 05 de julho (terça-feira), às 10h e 14h, serão realizadas duas oficinas gratuitas no CRAS Afonso Celso (Borda do Campo). E no dia 07 de julho (quinta-feira), às 10h e 14h, as oficinas serão realizadas no CRAS Helena Meister (Guatupê).


“O objetivo é ampliar e aguçar o repertório cultural dos estudantes, impactando diretamente na construção da subjetividade de cada pessoa”, pontua Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar – proponente do projeto. 


Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” visa difundir as artes cênicas para o público de 04 a 12 anos a partir dos armarinhos cênicos entregues pelo projeto. Os armarinhos cenográficos também podem ser utilizados por educadores em atividades do dia-a-dia, em oficinas de teatro e contação de histórias para as crianças, ampliando as possibilidades de interação, conexão e dando asas à imaginação de crianças e adultos. 


Nesta cidade, o projeto é apoiado pela Schattdecor, empresa patrocinadora que possui duas unidades em São José dos Pinhais, que respondem pelo mercado da América Latina, mantendo-se alinhadas aos valores internacionais da corporação, sempre valorizando pessoas e preservando o meio-ambiente. Por isso, a empresa apoia ações como esta, que visam preservar o bem-estar social.


“Desde a fundação da Schattdecor, a preservação dos recursos naturais e uma atitude respeitosa em relação às pessoas, à natureza e ao meio ambiente foram instituídas como pilares de nossa cultura corporativa. Em nossas fábricas investimos continuamente em tecnologias amigáveis ao meio ambiente e orientadas para o futuro e fazemos questão de incentivar ações que promovem transformações nas comunidades em que estamos inseridos, acreditando no desenvolvimento social como propulsor de um futuro melhor”, comenta a empresa.

Sobre a Schattdecor: Fundada em 1985, a Schattdecor é uma empresa familiar, com presença global e líder de mercado no segmento de impressão e processamento de papel decorativo. Com matriz em Thansau, na Alemanha, a empresa possui fábricas e escritórios posicionados estrategicamente ao redor do mundo para estar próxima de clientes, fornecedores e dos principais polos industriais do setor. Uma empresa unida por um objetivo em comum: surpreender seus clientes com um alto nível de qualidade, atendendo às tendências internacionais de design, com superfícies de alta tecnologia.

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela empresa Shattdecor.

O projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Incentivar.


SERVIÇO: Oficinas gratuitas do projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” 

Classificação Livre - Grátis


Quando: 05 de julho de 2022 (terça-feira) - Horário: 10h e 14h

Onde: CRAS Afonso Celso (Borda do Campo)

Endereço: Estrada da Roseira, 5800 – Borda do Campo (Anexo à Subprefeitura) CEP: 83070-010 São José dos Pinhais/PR


Quando: 07 de julho de 2022 (quinta-feira) - Horário: 10h e 14h

Onde: CRAS Helena Meister (Guatupê)

Endereço: Av. Guatupê, 3480 – Jardim Alvorada – (Entre Rua das Flores e Rua Girassol) - CEP: 83055-530 - São José dos Pinhais/PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERNAMBUCO REGISTRA REDUÇÃO DE 19,3 % NOS HOMICÍDIOS POR SÉTIMO MÊS CONSECULTIVO DE QUEDA NO INDICADOR

  PERNAMBUCO REGISTRA REDUÇÃO DE 19,3 % NOS HOMICÍDIOS POR SÉTIMO MÊS CONSECULTIVO DE QUEDA NO INDICADOR Pernambuco alcançou, em novembro, o...