Papo Fotográfico e Clínica de Oratória são destaques da Agenda Cultural desta semana
Ações são desenvolvidas nos espaços da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo entre esta segunda (27) e o próximo domingo (2); programação está sujeita a alterações
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/PMU
A agenda cultural desta semana começa com diversas atividades gratuitas abertas a toda a população nos espaços da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Entre as atividades que marcam essa semana, estão: o Projeto Papo Fotográfico com a fotógrafa Clarissa Borges, o Sarau Literário com o tema “Mulheres na Literatura” e a Clínica de Oratória com Aleriano Rosa. Lembrando que as atrações estão sujeitas a alterações. Confira abaixo a programação entre hoje (27) e domingo (2):
Segunda-feira (27)
-Clube do Livro - discussão da obra “Ventos e Borboletas”, de Dolores Mendes - às 16h. Local: Biblioteca Pública Municipal.
-Projeto Contação de Histórias – palestra sobre “Histórias e atividades lúdicas para estudantes do Ensino Fundamental I: Um estímulo à alfabetização (2ª edição)” das 13h30 às 15h. Local: CEU Pai Nego.
-Projeto Entre Telas e Páginas: Cinema e Literatura em Exibição e Debate – discussão sobre o livro “Água Viva” (1973) às 18h. Local: Oficina Cultural.
-Lançamento do livro “De Tudo se Faz Canção” com a presença dos organizadores: Márcio Borges e Chris Fuscaldo das 19h às 21h. Local: Casa da Cultura.
Quarta-feira (29)
-Sarau Literário com o tema “Mulheres na Literatura”, às 17h30. Local: Biblioteca Pública Municipal.
Quinta-feira (30)
-Papo fotográfico com Clarissa Borges e curadoria de Paulo Soares Souza. Às 17h por meio de reunião virtual. (Acesse o link aqui).
-Clínica de Oratória – palestra com Aleriano Rosa voltada para desenvolver habilidades de falar em público – às 19h30. Local: Teatro de Bolso do Mercado Municipal.
Sábado (1)
-Espetáculo Elétrika do UaiQDança com a Banda Venosa às 10h. Local: Teatro Municipal. (Ingresso com os organizadores).
Domingo (2)
-Noite de Gala com a apresentação de trabalhos realizados e premiados em 2022 pela Escola de Dança CNS às 19h30. Local: Teatro Municipal. (Ingresso com os organizadores).
Confira também as exposições em cartaz:
-“Nininha Rocha, fragmentos auto bibliográficos”. Até 31 de março no Arquivo Público Municipal– com visitação de segunda a sexta, das 9h às 15h, na rua Ceará, 3.105, Custódio Pereira.
-“Não Há Descanso do Coração Sobre a Pelve”, da artista Malu Teodoro. Até 31 de março na Galeria Geraldo Queiroz e Sala de Experimentações Visuais da Casa da Cultura. Praça Coronel Carneiro, 89, bairro Fundinho, com visitação de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h
-Mostra de vídeos “Casa e Memória”, da Close Comunicações e acervo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Atemporal. Na Sala Azul da Casa da Cultura.
-“Matéria dos dias”, com pinturas de Rodrigo Castilho. Até 8 de abril na Casa da Cultura, na sala do Núcleo de Pesquisa em Pintura e Ensino do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (Nuppe- Iarte/UFU)
-“Vida Cora Pavan Capparelli”, na Sala Cora Pavan Capparelli da Casa da Cultura. Atemporal.
-Exposição de gravuras do acervo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo na Pinacoteca IV da Casa da Cultura. Atemporal.
-“Cerrados”, de Paulo de Carvalho e Alexandre França. Até 31 de março na Esplanada Pena Branca e Xavantinho do Centro Municipal de Cultura (Praça Jacy de Assis, s/n, Centro). Visitação de segunda a sexta, das 12h às 17h.
-Exposição permanente de obras de acervo na Pinacoteca III, no Centro Municipal de Cultura.
-“Negricidade: Heranças e Memórias”. Sala Memorial Afro do Centro Municipal de Cultura. Atemporal.
-“África- Vida Selvagem”, do fotógrafo Jorge Henrique Paul. Até 30 de abril no CEU Pai Nego (rua Juvenília Mota Leite, 700, bairro Shopping Park). Visitação de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
-“Esculturas”, de Hélio Siqueira. Permanente no terraço do Espaço Cultural do Mercado Municipal (rua Olegário Maciel, 255, esquina com Av. Getúlio Vargas, Centro, acesso pela rampa). Visitação de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.
-“Casi Maria”, de Mariana Cortes. Até 30 de março. Galeria Ido Finotti do Espaço Cultural do Mercado Municipal.
-“Nossas Raízes”. Permanente no Museu Municipal (praça Clarimundo Carneiro, 67, Fundinho). Visitação de segunda a sexta, das 8h às 17h30
-“Câmara Municipal”. Permanente no Museu Municipal.
-“Sarau”, curadoria de Alexandre França. Até 15 de abril na Sala Fundinho Cultural I da Oficina Cultural (praça Clarimundo Carneiro). Visitação de segunda a sexta, das 12h às 18h.
-“O mundo e suas vozes”, de José Vilmar. Até 31 de março. Galeria de Arte Lourdes Saraiva, Sala Fundinho Cultural II, Oficina Cultural.
-Exposição permanente de acervo na Pinacoteca I e II da Oficina Cultural.