sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Mineiras apresentam primeira operadora de planos de saúde fundada por mulheres

 Em Belo Horizonte, Aurora Saúde nasce com o objetivo de oferecer uma nova experiência ao cuidar da saúde e do bem-estar

Crédito: Alice Duque de Brito



A força da natureza é avassaladora e transformadora. Assim como a aurora boreal milagrosamente reúne vestígios de partículas atmosféricas e encanta o mundo com sua luminosidade multicolorida, quando duas mulheres dão as mãos e vislumbram o horizonte, nada é impossível.

Foi com o alinhamento de duas experientes profissionais, da enfermagem e da gestão, inspiradas na plenitude da aurora boreal, que nasceu a Aurora Saúde, a primeira operadora de planos de saúde no Brasil fundada por mulheres. A empresa surge entre as alterosas de Belo Horizonte com o objetivo de oferecer uma nova experiência ao cuidar da saúde e do bem-estar.

Tudo começou quando Marcela Matos e Liliane Freitas se uniram em uma sociedade e projetaram um modelo que procura as melhores possibilidades de experiência para os clientes, através de coordenação multidisciplinar, abordagem centrada, métodos preventivos e o uso de bons recursos tecnológicos. A soma de expertises delas foi a chave para o resultado que está disponível no mercado.

Marcela vem da gestão, atua no mercado de saúde suplementar há mais de 18 anos, geriu a área comercial da GNDI/Hapvida em Minas Gerais e ainda passou por grandes operadoras brasileiras. Já Liliane é a voz técnica, enfermeira de formação com extensa atuação, trabalhou em grandes hospitais de alta complexidade, tendo passagem pela Unimed-BH, Premium Saúde, e, mais recentemente, pela SPDATA.

A amizade de uma pela outra somada a uma visão humanizada foi o que rendeu a chave para abrir a porta da Aurora Saúde. “Para nós, saúde vai além de uma consulta médica, inclui acolhimento, parceria, compromisso com a qualidade de vida de cada cliente. Através de tecnologias avançadas de gestão de saúde, proporcionamos um cuidado integrado, com atendimento humanizado e diário, respeitando necessidades e oferecendo cuidado personalizado”, salienta Marcela.

O primeiro passo foi procurar por uma rede credenciada eficaz e qualificada para atender as demandas das vidas guardadas. Entre as instituições hospitalares parceiras estão o Hospital Felício Rocho, Hospital da Baleia, Hospital Evangélico, Hospital São José, Hospital Semper, Hospital Belo Horizonte e Oculare. Ainda entra para a lista os laboratórios Lustosa, São Marcos, Hermes Pardini e Lab Class. A rede ainda conta com Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes, Ecoar e Empremed.

Neste primeiro momento a cobertura atinge a Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas os planos de expansão são arrojados. O planejamento contempla a evolução da marca por praças, objetivando chegar em todo estado de Minas Gerais.

Ainda em 2023, a operadora almeja conseguir público no Triângulo Mineiro e no Sul de Minas. Já para 2024, outras regiões do estado, como Norte e Centro Oeste, devem entrar para o radar, provendo um alcance estadual. Hoje, a Aurora disponibiliza para o cliente três linhas de atendimento.

A primeira é chamada de a100, que compreende a cobertura de consultas em número ilimitado, exames complementares e outros procedimentos realizados em ambulatórios, consultórios e clínicas. Cobre atendimentos e procedimentos de urgência e emergência até as primeiras 12 horas. O a300 é um plano hospitalar que cobre todos os procedimentos ambulatoriais e hospitalares, como atendimentos de urgência, emergência, consultas eletivas, internações e exames ambulatoriais realizados no período da internação ou não. Quem procura uma ampla rede de atendimento e não abre mão de poder contar com vários médicos e hospitais, encontra no a500 mais acesso e comodidade. O plano dispõe de acomodações em enfermaria ou apartamento.

“Nossas linhas de cuidado foram projetadas desde o início para colocar os pacientes no centro de suas próprias jornadas de saúde. Por isso, apresentamos primeiro o projeto para Belo Horizonte e região e vamos exportando o modelo para outros cantos de Minas Gerais. Para isso, investimos em tecnologia de ponta para cuidar de forma diferenciada, humanizada e única”, justifica Liliane.

Com tudo alinhado, a palavra da vez tanto para Liliane quanto para Marcela é trabalhar. “Agora vamos trabalhar para que nossos beneficiários se sintam ouvidos, compreendidos e apoiados em todos os momentos. Somos mais do que uma operadora de saúde, somos um plano de cuidado integrado, que acompanha e se preocupa com a jornada e o bem-estar dos nossos beneficiários. Estamos comprometidos em transformar a maneira como você vê a saúde, fornecendo resultados tangíveis e mensuráveis que irão melhorar sua qualidade de vida”, garante Marcela.

“Seguiremos numa abordagem preventiva e também focada na gestão de doenças crônicas. Isso não apenas melhora a qualidade de vida dos nossos beneficiários, mas também reduz a necessidade de intervenções médicas intensivas a longo prazo. Acreditamos que a saúde é um esforço colaborativo, por isso nossas linhas de cuidados integram uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde. Essa colaboração permite uma abordagem holística e abrangente para o tratamento, contemplando todas as dimensões da saúde física e mental dos pacientes”, finaliza Liliane.

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Mais de 80% das pessoas preferem produtos personalizados

 Joalheria utiliza personalização de itens e descontos para atrair público natalino


Crédito: Alex Ayala



Uma pesquisa realizada pela Dassault Systèmes trouxe à tona uma tendência no mercado: 83% das pessoas preferem consumir produtos personalizados, estando dispostas a pagar até 25,3% a mais por itens que atendam às suas necessidades individuais. O estudo reforça a importância da personalização para os consumidores modernos e demonstra que as pessoas valorizam a oportunidade de criar produtos que reflitam sua individualidade e tenham significado pessoal.

Com base nessa demanda crescente por produtos únicos, a Noble Joias, joalheria mineira conhecida por sua tradição de artesanato joalheiro que atravessa gerações, está alinhada com essa tendência ao oferecer uma ampla gama de produtos personalizados que capturam momentos especiais na vida de seus clientes. Além disso, a loja está realizando, até o mês de outubro, uma campanha de descontos de 15% em todos os produtos personalizados, focando antecipadamente nos consumidores que querem presentear no próximo Natal.

"A pesquisa reforça a importância de proporcionar aos clientes a oportunidade de criar peças significativas e personalizadas e vem ao encontro do nosso compromisso de longa data: criação de joias que contam histórias únicas", explica a fundadora da Noble Joias, Graciele Reis.

A Coleção de Natal da Noble Joias oferece uma variedade de opções exclusivas, ideais para presentear entes queridos ou celebrar a temporada de festas com estilo. “Os produtos personalizados permitem que os clientes criem joias que carregam significado e emoção. É uma oportunidade única de adquirir peças personalizadas de alta qualidade a preços mais acessíveis”, acrescenta a empresária.

Recentemente, a joalheria apresentou ao mercado brasileiro uma nova linha exclusiva de artigos produzidos em prata que contempla ícones famosos dos três grandes clubes mineiros de futebol: América, Atlético e Cruzeiro. A composição contém brincos, pulseiras, berloques, colares, escapulários, cordões, pingentes e outros tipos de acessórios estampados pelo escudo, mascote e até a camisa de cada um dos times. Todos os produtos são desenvolvidos a partir de prata 925 e acompanha o selo holográfico, garantindo a autenticação dos clubes detentores da marca. Cada selo é numerado e seriado, tornando-o exclusivo. 

Sobre a Noble Joias

A Noble Joias, fundada por Graciele Reis, é uma joalheria dedicada à criação de joias personalizadas que capturam momentos especiais na vida de seus clientes. Com uma tradição de artesanato joalheiro que atravessa gerações, a Noble Joias combina paixão, habilidade e dedicação para criar joias que contam histórias únicas. Visite o site oficial em https://www.noblejoias.com.br/ para saber mais.


domingo, 24 de setembro de 2023

O seu passado é o seu presente

               .com/img/a/



SAÚDE TOTAL

CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA


O seu passado é o seu presente

Na análise é interessante como nos atemos ao passado como ferramenta para entender as questões presentes de nossos analisandos. É um manejo muito efetivo, pois não podemos negar: o nosso passado é o nosso presente. Assim sendo, vamos à análise por causa de dores de feridas que foram abertas em algum lugar que, muitas vezes, não é o presente.

O passado ele não para de se apresentar e, o que é importante saber é que, quanto mais o ignoramos, mais ele te segue querendo que você o perceba.

Uma constatação deste fato é percebermos o quanto lutamos com situações que são recorrentes. Sabe aquela mania que insistimos para vencer desde criança? Ou escolhas repetitivas mesmo sendo não muito interessantes?

A bem da verdade é que quando procuramos um analista é porque queremos diluir conceitos que dirimem nossas ações e que nos foram passados na infância. Como uma pessoa que teve que trabalhar desde pequena para pagar o favor de morar na casa de um parente, leva para sua família a mesma atitude. O que, certamente, traz muito conflito para ela. Ou mesmo aquele legume que você era obrigado a comer enquanto infante, e que hoje, não apresenta para a família por sentir asco do mesmo.

A grande questão é que diversas vezes assumimos papéis que não são interessantes e nem relevantes na época por uma questão de sobrevivência, adequação, mas que, não percebemos que não é mais necessário hoje.

Entendendo assim, parece que o passado somente prega peças para nós, mas, na verdade, ele é a chave para o presente e para o futuro. 

Quando sentimos que dores nos assolam, acredito que as grandes perguntas deveriam ser: por que esta dor está presente neste momento? Ela está indicando que existe uma ferida, e qual seria esta ferida?

Estas questões nos permitem olhar para dentro de nós mesmos e, mesmo que a resposta não apareça de imediato, nossa psique será ativada e a pergunta reverberará até que a questão seja rememorada. Este pode ser um bom caminho para a resolução de muitos atos repetitivos.

Evidentemente que nem sempre conseguiremos sozinhos. Sendo assim, um bom profissional pode nos auxiliar a encontrar caminhos possíveis de entendimento e, consequentemente, de elaboração.

Mercedes tinha crises de pânico, depressão, por sentir-se culpada por ter feito, segundo ela, muitas coisas que a deixavam com uma vergonha enorme de viver. Conversando, percebemos que, mesmo que as ações não tenham tido muito valor moral, foi o que ela entendia que deveria realizar no momento com o recurso que possuia. No auge dos seus 69 anos entendeu que o passado, juiz cruel do presente, estava cobrando uma dívida que já havia sido paga, mas que continuava sendo cobrada. Ao entender este processo, sentiu-se livre, capaz de respirar aliviada e seguir a existência com novas experiências.

Que passado tem te assolado? É realmente necessário ouvir a voz dele? Será que não era apenas o que conseguia fazer naquele momento com a capacidade que possuía? Se sim, por que se martirizar?

Tente fazer as pazes com seu passado e um fortíssimo abraço para você!

sábado, 16 de setembro de 2023

Autocomprometimento

             .com/img/a/



SAÚDE TOTAL

CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA


Autocomprometimento

O autocomprometimento está ligado ao estabelecimento de metas mesmo diante de dificuldades e desafios. Mas o que considero ser o mais interessante é que o autocomprometimento reconhece que nossas vontades têm limitações.

A questão é que, na maioria das vezes, esperamos para acioná-lo quando estamos na compulsão. Neste estágio, vencer os impulsos que nos levam à busca de prazer fica ainda mais complicado.

Diante disso, entendemos que o autocomprometimento tem se tornado uma necessidade urgente. E por quê? Porque o acesso a produtos dopaminérgicos tornou-se muito fácil. Isso sem falar na variedade que é infinita. Desta forma, precisamos ter um compromisso conosco, com nossa vida.

autocomprometimento físico pode bem ser ilustrado por uma passagem da Odisséia de Homero. Depois da guerra, Ulisses desejava voltar para casa e encontraria inúmeros perigos no trajeto. O maior deles eram as sereias, que com seu canto, atraíam os marinheiros para os penhascos para encontrarem com a morte. Para resolver a questão, Ulisses ordenou que sua tripulação passasse cera de abelha nos ouvidos. Assim não ouviriam o canto. Tal experiência te diz alguma coisa? Do que você precisa se afastar?

autocomprometimento cronológico se relaciona ao uso dos limites de tempo e metas. Quando temos desejo por qualquer substância que me traga prazer, mas que é autodestrutiva, não seria interessante manter um programa de adiamento do seu uso? E usar esta estratégia constantemente? Em um século que queremos o tempo todo gratificações instantâneas, trabalhar no sentido de adiar, pode ser ou não um bom negócio?

Também, o autocomprometimento categórico nos ajuda a categorizar o que nos traz prazer em subtipos. Assim podemos escolher o que fazer ou usar, ou não. Neste sentido, pensar em substâncias ou ações que são saudáveis, pode ser uma boa ideia.

Como já relatou Immanuel Kant, “quando percebemos que somos capazes desta legislação interior, o homem natural se sente compelido a reverenciar o homem moral em sua própria pessoa”.

Ou seja, autoconhecimento é a chave para uma vida mais comprometida com o que é bom de verdade, pois como diz Anna Lembke: “O autocomprometimento é uma maneira de ser livre”.

Um fortíssimo abraço para você!

 

Referência:

LEMBKE, Anna. Nação dopamina. Trad. Elisa Nazarian. São Paulo: Vestígio, 2022.


Instagram: baunilha 45 e S48M7

Enquanto ainda temos esperança

                                    SAÚDE TOTAL CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA                             ENQUANTO AIN...