segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Cultura cervejeira alemã marca aniversário de 9 anos do Projeto Experimente

 Maior feira de cervejas artesanais de Minas Gerais ocupa Praça Quatro Elementos, em Nova Lima, e homenageia cultura alemã

Crédito: Victor Schwaner


O Governo de Minas, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) apresentam a 75ª edição que celebra os 9 anos do Projeto Experimente no dia 11 de novembro, sábado, em Nova Lima. A maior feira de cervejas artesanais de Minas Gerais está fechando o ciclo de edições comemorativas em relação às quatro maiores escolas cervejeiras do mundo com uma homenagem à escola de cerveja alemã.

Nesta edição, o Projeto Experimente vai vestir preto, amarelo e vermelho, e trazer um pouco da Alemanha, com um toque de mineiridade, para o estado. Assim como nas edições anteriores, o evento vai ocupar a Praça Quatro Elementos, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Terra das boas cervejas, conhecida pela fartura e pela culinária rica em batatas, carnes e salsichas, não é de hoje que os germânicos são reconhecidos pelos excelentes produtos que são produzidos por lá. E não é à toa que existe a Lei da Pureza Alemã, a Reinheitsgebot, que garante qualidade na produção de cervejas da escola alemã.

“Segundo a regra, a bebida deve ser feita com água, malte, lúpulos e leveduras. Ainda hoje, muitos produtores do país continuam seguindo essa lei”, explica Bruno Lins, organizador do Projeto Experimente.

Para o cônsul da Alemanha em Belo Horizonte, Victor Sterzik, a cultura mineira tem muita semelhança com a alemã, e o evento carrega a mesma ideia vista nos Oktoberfests, tradicionais no país.

“A comida à base de carne de porco muito apreciada nas duas culturas seria o melhor exemplo. E o polo cervejeiro em torno de BH representa muito a tradição alemã de concentrar em cada cidade os mais variados rótulos de cervejas artesanais com os mais variados sabores”, compara Victor.

A exemplo das três edições anteriores, que consagraram as escolas americana, belga e inglesa, o Projeto Experimente prepara mais uma edição repleta de muita diversão, comidas típicas, rock'n roll e, principalmente, cerveja.

A festa é para a família toda. O evento vai contar com um espaço kids para os pequenos poderem aproveitar bastante, além de espaço pet, para que nem mesmo os filhos de coração fiquem de fora. No palco, as bandas Joker High, Harley Queen, M8 e Cash ficarão por conta de animar e envolver o público com bastante rock.

Projeto Experimente abre espaço para bandas autorais:

A maior feira de cervejas artesanais do país, também famosa por receber atrações musicais sempre animadas e cheias de energia, abre espaço agora para músicos de trabalho autoral.

“Sempre houve demanda, mas o público sempre tem suas preferências, e a gente acaba fazendo o que eles pedem. Dessa vez, decidimos escutar o pedido deles e, também, ousar colocando algo novo, vamos ver no que vai dar”, conta o idealizador do evento, Bruno Lins.

Na edição do dia 11 de novembro, o artista que abre as portas da nova aposta do projeto é http://Daniels.eu , com um show que traz muita irreverência e novidade.

Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos através do Sympla. Os valores partem de R$ 25 no primeiro lote. Já os ingressos com desconto de meia-entrada social carecem da doação de 1 quilo de alimento não perecível ou apresentação de documento comprovando a categoria. Crianças de até 14 anos têm acesso gratuito.

Serviço – Projeto Experimente

Edição Alemanha

Data: 11 de novembro de 2023

Horário: 12 às 22h

Local: Praça Quatro Elementos, Jardim Canadá - Nova Lima (MG)

Valor: R$ 25,00, com direito à meia-entrada social

Onde comprar: sympla.com.br

Siga em: Instagram (@‌projeto.experimente)

Cemig: a energia da cultura

A Cemig é a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país. Ao longo de sua história, a empresa reforça o seu compromisso em apoiar as expressões artísticas existentes no estado, de maneira a abraçar a cultura do estado em toda a sua diversidade. Além de fortalecer e potencializar as diferentes formas de produção artística, a Cemig se apresenta, também, como uma das grandes responsáveis por atuar na preservação do patrimônio material e imaterial, da memória e da identidade do povo mineiro.

Os projetos patrocinados pela companhia, por meio de Lei Estadual e/ou Federal de Incentivo à Cultura, têm por objetivo beneficiar o maior número de pessoas, nas diferentes regiões do estado, promovendo a democratização do acesso às práticas artísticas. Assim, investir, incentivar e impulsionar o crescimento do setor cultural em Minas Gerais reflete o posicionamento da Cemig em transformar vidas com a sua energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquanto ainda temos esperança

                                    SAÚDE TOTAL CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA                             ENQUANTO AIN...