Rafael Matos brilha com Vega e é campeão do ATP de Mallorca, na Espanha
Tenista ergue seu quarto título, terceiro somente este ano e será top 40. Ele e Vega terão a 18ª melhor parceria da temporada e seguem para Wimbledon
Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), Rafael Matos conquistou, neste sábado, o título do ATP 250 de Mallorca, na Espanha, evento disputado sobre o piso de grama, com premiação acima de 800 mil euros.
Matos e o espanhol David Vega derrubaram na final a dupla do uruguaio Ariel Behar e do equatoriano Gonzalo Escobar por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/5) 6/7 (8/6) 10/1 após 2h22min de duração.
Esta foi apenas a segunda vez do atleta da equipe catarinense em um torneio na grama e a primeira conquista. O número 42 do mundo ergue seu quarto caneco ATP na carreira, o terceiro somente este ano, segundo ao lado do espanhol Vega. Eles venceram também o ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, e foram vice-campeões do ATP de Munique, na Alemanha, todos estes no saibro. Rafa ainda foi campeão do ATP 250 de Santiago, no Chile, ao lado de Felipe Meligeni.
Rafael Matos ergue a taça e vibra com Vega / Crédito: Mallorca Championships
A dupla fez ainda quartas de final em Roland Garros onde perderam dos campeões, o holandês Julien Rojer e o salvadorenho Marcelo Arevalo, dupla onde conseguiram a revanche na sexta-feira na semifinal em Mallorca.
"A verdade é que não esperava ganhar esse título na grama. Não é meu piso preferido de longe , mas treinei coisas específicas que fazia tanto como saque e rede. Ter treinado e ver que deu resultado é gratificante. Tenho trabalhado bem duro nos últimos anos, esses títulos e resultados são muito gratificantes", disse Matos, treinado por Franco Ferreiro. Ele destacou a força da dupla com Vega: "Nossa conexão tanto dentro quanto fora da quadra faz muita diferença para a dupla. Nos damos muito bem, sempre passamos o melhor possível, fazemos brincadeiras, desfrutamos, saímos para jantar juntos, estamos juntos, essa conexão ajuda muito".
Pelo caneco, Matos subirá ao 40º lugar do ranking mundial passando a ser o número dois do Brasil atrás apenas de Bruno Soares. Matos e Vega passarão a ser a 18ª melhor dupla do ano da ATP.
Rafa ainda tem uma conquista em 2021 no ATP 250 de Córdoba, na Espanha.
Rafael Matos ergue a taça e vibra com Vega / Crédito: Mallorca Championships
Matos e Vega disputam o torneio de Wimbledon onde são os cabeças de chave 16 e encaram os britânicos Jay Clarke e Liam Broady na primeira rodada.
"Roland Garros tivemos bem perto, perdemos pros campeões, nos doeu bastante aquela derrota. O torneio seguinte que jogamos foi aqui, não era nosso principal objetivo vencer, mas conseguimos. A confiança está bem alta, vamos seguir nessa pegada e vamos tentar entrar nos torneios maiores e fazer o melhor em Wimbledon", finalizou Matos.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapira / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajaí, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário