segunda-feira, 29 de abril de 2024

Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos por conta de câncer inguinal: entenda a doença

     Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos por conta de câncer inguinal: entenda a doença


O cantor, que estava em tratamento desde 2022, passou por um longo período de internação; Oncologista tira principais dúvidas sobre o tumor, que afeta a região da virilha




Nesta sexta-feira, 26 de abril, morreu Anderson Leonardo, do Molejo, aos 51 anos. O cantor estava em tratamento contra um câncer inguinal, desde 2022, e passou por um longo intervalo de internação. Em janeiro de 2023 o tumor havia entrado em remissão, porém, em maio, foi necessário retomar o tratamento.


O tumor, considerado raro, atinge com maior frequência homens com 50 anos ou mais, contudo não é exclusivo à faixa etária. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a doença corresponde a 5% do total de casos de câncer no público masculino.


"O câncer inguinal é, na verdade, a definição para uma  série de tumores que afetam a região inguinal (da virilha), localizada entre o ânus e o pênis. É importante reforçar ainda que a doença pode ocorrer devido uma metástase (quando há o espalhamento do câncer para outras regiões) de tumores de próstata, testículo, colo de útero, anal ou colorretal, por exemplo", comenta o Dr. Denis Jardim, oncologista clínico e líder nacional de tumores urológicos da Oncoclínicas.


O que pode causar o câncer inguinal?


Justamente por estar relacionado à disseminação de células malignas originárias de outros tumores, uma das principais causas é o surgimento de nódulos decorrentes de uma metástase de outro tumor na região pélvica. Contudo, existem outros fatores de risco que podem levar à incidência do câncer inguinal. "O consumo excessivo de álcool, tabagismo, diagnóstico de doenças autoimunes e infecções podem sim colaborar para o desenvolvimento da doença", afirma o especialista.


Sintomas para ficar de olho


De acordo com o oncologista da Oncoclínicas, os sintomas podem ser notados através de: um caroço na virilha que não desaparece, perda de peso sem motivo aparente, dor e inchaço na virilha, sensação de desconforto ou peso na região e sangramento do nódulo. "A manifestação desses sinais irá depender de diversos fatores, como se existe um tumor primário que causa esses sintomas, ou ainda se são localizados por conta do crescimento do tumor na região", explica.


Diagnóstico e tratamento


Para o diagnóstico adequado, é realizada uma biópsia - feita por uma incisão cirúrgica ou agulha. Com isso, leva-se a amostra para o laboratório, que irá analisar a lesão e confirmar o tipo de câncer. "Pode-se pedir ainda exames complementares, como ultrassonografia, tomografia ou ressonância magnética", comenta Denis Jardim.


Quanto ao tratamento do câncer inguinal, é necessário analisar o tipo de neoplasia diagnosticada. Isso poderá envolver terapias combinadas, como cirurgia, radioterapia e quimioterapia. "É necessário ainda analisar o estágio do câncer e sua origem. Contudo, quanto antes o tumor for descoberto e tratado, maiores serão as chances de cura", finaliza.


Sobre a Oncoclínicas&Co


A Oncoclínicas&Co. - maior grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina - tem um modelo especializado e inovador focado em toda a jornada do tratamento oncológico, aliando eficiência operacional, atendimento humanizado e especialização, por meio de um corpo clínico composto por mais de 2.700 médicos especialistas com ênfase em oncologia. Com a missão de democratizar o tratamento oncológico no país, oferece um sistema completo de atuação composto por clínicas ambulatoriais integradas a cancer centers de alta complexidade. Atualmente possui 143 unidades em 38 cidades brasileiras, permitindo acesso ao tratamento oncológico em todas as regiões que atua, com padrão de qualidade dos melhores centros de referência mundiais no tratamento do câncer.


Com tecnologia, medicina de precisão e genômica, a Oncoclínicas traz resultados efetivos e acesso ao tratamento oncológico, realizando aproximadamente 635 mil tratamentos nos últimos 12 meses. É parceira exclusiva no Brasil do Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Faculdade de Medicina de Harvard, um dos mais reconhecidos centros de pesquisa e tratamento de câncer no mundo. Possui a Boston Lighthouse Innovation, empresa especializada em bioinformática, sediada em Cambridge, Estados Unidos, e participação societária na MedSir, empresa espanhola dedicada ao desenvolvimento e gestão de ensaios clínicos para pesquisas independentes sobre o câncer. A companhia também desenvolve projetos em colaboração com o Weizmann Institute of Science, em Israel, uma das mais prestigiadas instituições multidisciplinares de ciência e de pesquisa do mundo, tendo Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas, como membro de seu board internacional. Além disso, a Oncoclínicas passou a integrar a carteira do IDIVERSA, índice recém lançado pela B3, a bolsa de valores do Brasil, que destaca o desempenho de empresas comprometidas com a diversidade de gênero e raça.

Religiosidade tóxica

                                      



SAÚDE TOTAL

CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA


                                    RELIGIOSIDADE TÓXICA

Muitas vezes não temos ideia do quanto a nossa expressão de espiritualidade pode ser danosa para outrem. Explico: quando utilizo a Bíblia para criticar as atitudes de qualquer pessoa, sem ter a noção do porquê este indivíduo está agindo da maneira que acredito ser errônea, não estou sendo um bom samaritano.

A questão do exemplo não tem a ver com desculpar a falta, nada disso. A grande questão é entender o motivo que incita o outro da agir da maneira como age. Veja bem, qualquer ação que empreendemos vem balizada por um conceito que a sustenta. Se ajo equivocadamente é porque, muitas vezes, não tenho nem consciência do conceito, ou da ideia que me orienta a agir assim.

Diante disso preciso pensar a respeito, questionando: por que ajo assim? O que me leva a pensar desta forma? Por que não gosto de estar com determinadas pessoas ou ir em alguns lugares mesmo que sejam familiares?

Perguntas como estas e outras, com certeza, podem nos ajudar a orientar nosso pensamento para uma tomada de consciência do que estamos fazendo. Na maioria das vezes nos assustamos ao descobrir que nossas atitudes são tão automáticas e movimentadas pelo inconsciente que não nos damos conta de seus resultados. Neste caso, precisamos entender que o olhar de misericórdia para nós e para outros é muito bem vindo.

O que acontece muito também é algumas visitas que as pessoas insistem em fazer e dizem palavras sem pensar que mais ferem do que curam. Isso é muito preocupante, pois estamos em um tempo em que todos estamos muito fragilizados, vulneráveis e com medo. Diante disso, um abraço acolhedor traz mais paz e vontade de viver do que palavras sem muita cautela.

A religiosidade tóxica está presente em todo lugar e não digo somente com pessoas que se dizem cristãs. Qualquer um que diz ser conhecedor da palavra e acreditar em Jesus deve entender que ao se denominar assim, devem agir como Ele. Amor, misericórdia, paz, longanimidade e segurança eram as bases da ação e das palavras proferidas pelo Grande Mestre. Que sigamos os Seus passos!

Um fortíssimo abraço para você! 


Instagram: baunilha45

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Consumidor deve ficar atento ao pagar boletos através de PIX

‌ Desde que foi instituído, em outubro de 2020, a modalidade de transferência do PIX caiu no gosto popular. Foi uma revolução tamanha que, em pouco tempo, tornou-se o recurso bancário mais utilizado pelos usuários, dada a praticidade do procedimento. Só no ano passado ocorreram quase 42 bilhões de transações – um aumento de 75% em relação à quantidade de 2022. Em cifras, foram R$ 17,2 trilhões movimentados. Os dados são da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a partir de levantamentos divulgados pelo Banco Central e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Mas a facilidade de usar o PIX também aguçou a criatividade dos golpistas. Somente em 2022, foram 1,7 milhão de tentativas de fraudes aplicadas através do sistema de pagamento instantâneo, segundo a Silverguard, uma fintech de proteção financeira. E um dos esquemas mais recentes envolve a ferramenta Reboleto, um site criado em 2010 que permite o pagamento de boletos atrasados via internet. A página faz uma alteração no código de barras ou no QR Code, já incluindo juros e multas, para validar o pagamento. O problema é que uma atualização do Reboleto deu abertura para criminosos editarem o QR Code, direcionando o valor pago pelo usuário à conta de um laranja. “A primeira recomendação, para todos os usuários que vão utilizar o PIX para fazer um pagamento, é identificar o destinatário do valor antes de confirmar a operação”, explica a advogada Bárbara Resende, do escritório Montalvão & Souza Lima Advocacia de Negócios. “O sistema é prático, mas também oferece a segurança de apresentar o nome do beneficiário antes da confirmação. Mas nem sempre o usuário se atenta para isso”, completa. Devido à quantidade de fraudes, o Reboleto chegou a sair do ar. A advogada explica que, caso o golpe tenha sido concretizado e o depósito feito, o caminho é entrar em contato imediatamente com o banco, para que ele analise e dê início ao procedimento chamado Mecanismo Especial de Devolução (MED). “As instituições bancárias oferecem esse recurso. Ao registrar a fraude junto ao banco, é possível bloquear o valor e, mediante comprovação do golpe, o dinheiro pode ser devolvido em até 96 horas”, orienta a advogada. Uma vantagem do MED, aponta, é que ele emite a comunicação a todos os bancos, e o fraudador – ou o laranja titular da conta – fica registrado no sistema. Isso se converte em informações suficientes para impedir o processamento de outras transações para esse mesmo beneficiário. ‌ Ação judicial A advogada da Montalvão & Souza Lima alerta que o MED, na teoria, é um auxiliar importante para o usuário prejudicado. Mas nem sempre traz a resposta esperada. “Não podemos omitir o fato de que é comum o banco recusar a devolução, alegando que não houve comprovação da fraude. Para estes casos, o melhor a fazer é buscar um escritório de advocacia especializado e ajuizar contra a instituição bancária”, afirma. “Temos clientes enfrentando situações semelhantes, e ressaltamos que é muito importante que a pessoa prejudicada tenha o máximo de informações que ajudem a comprovar que foi vítima de um golpe. Seja por conversas via WhatsApp, seja pelos passos que realizou até o valor ir parar na conta do fraudador. E, claro, sempre registrar o boletim de ocorrências, porque isso ajuda a segurança pública a identificar as pessoas envolvidas no golpe”, finaliza.

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Jason Packer estreia em todo Brasil em Evidências do Amor ao lado dos atores Fábio Porchat, Sandy e Larissa Luz

          Jason Packer estreia em todo Brasil em Evidências do Amor ao lado dos atores Fábio Porchat, Sandy e Larissa Luz




Jason Packer estreou no dia 11 de abril de 2024, ao lado dos atores Fábio Porchat e Sandy, nos cinemas de todo Brasil. O seu personagem no drama é o Investidor. O casting do elenco de peso é formado pelo diretor de elenco Felipe Ventura, e está sob a direção de Pedro Antônio Paes, que divide a autoria do roteiro junto com Luanna Guimarães, Álvaro Campos e Fábio Porchat.




Inspirado pela música Evidências, a comédia romântica dramática da Warner Bros, está sob a produção da Framboesa Filmes.




A música é composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.




A história conta sobre um casal, nos papéis vivenciados pelos atores Fábio Porchat e Sandy, como Marco Antônio e Laura que se apaixonaram após cantarem juntos em um karaokê. Em meio a altos e baixos o casal acaba terminando. Após um ano o término, Marco Antônio percebe que todas as vezes que escuta Evidências, ele volta às situações do passado, especificamente nas discussões que teve com a sua ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura, seguir em frente com a sua vida e se livrar desta maldição misteriosamente. O elenco conta também com a participação de Evelyn Castro, Larissa Luz e Fernanda Paes Leme.





Crédito de imagens: Divulgação

Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana

Prêmio Comunicação e Destaque 2024 premia vários oficiais e tripulação a bordo do navio MSC - Preziosa

      Prêmio Comunicação e Destaque 2024 premia vários oficiais e tripulação a bordo do navio MSC - Preziosa



Prêmio Comunicação e Destaque 2024, homenageou comandante e tripulação (oficiais e guarnição) de vários países do mundo, italianos, franceses, ingleses, indianos, espanhóis e brasileiros .


O Prêmio comunicação e Destaque de nível nacional a bordo do navio MSC-Preziosa, aconteceu durante uma viagem de cruzeiro com saída de Santos à Búzios. Aconteceu no salão nobre do casino do navio um coquetel de champanhe, de onde foram homenageados o capitão do navio e todos da tripulação. Entre eles, o comandante chefe de gastronomia manager, empresários e toda a diretoria do navio MSC. Billy Jackson conta que foi um sucesso absoluto e que esgotaram todas as cabines do navio.





Com merecimento, também recebeu o prêmio o RH do navio MSC Preziosa, Priscila.





A premiação de Billy Jackson com agenda lotada, na data do dia 29 de maio de 2024, será realizada a segunda edição especial no Restaurante Dalmo, que se localiza no bairro Jardim Paulista, onde homenageará o capitão da marinha do Brasil. No dia 12 de junho de 2024, terá a realização na Câmara dos Vereadores, em São Paulo, de onde terá a terceira edição do Prêmio Comunicação e Destaque, no final do ano encerrará na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), com data para ser confirmada.


Veja o momento da entrega do Prêmio Comunicação e Destaque 2024:

































Bruno Silva(International Host, Brazil), Chantal Bautista (Casino Manager,Philippinnes), Aniello Russo (F&B Director,Italy), Ivica Buljat (Enviroment Compliance, Croatia), Lycel Vallecera (Spa Manager, Philippinnes), Luciene Fazio (Event Manager, Brazil), Giuseppe Terminiello (Yacht Cluc Director, Italy), Alexis Pavon (Chief Housekeeper, Honduras), Francesca Strianese (Guest Relations Manager, Italy), Samy Furtado (Shorex Manager, Brazil), Dias Fanny (Executive Chef, Índia), Flavia Rodrigues (Future Cruise Consultant, Brazil), Vicenzo Capuano (Speciality Supervisor, Italy), Eduardo Aversa (Dining Operations Manager, Italy), Alessandro Molinary (Cruise Director, Italy), Tonka Ivanova (Bar Manager, Bulgaria) e Jean Shmathz (Shop Manager, Brazil).
Bruno Silva (Apresentador Internacional, Brasil), Chantal Bautista (Gerente de Cassino, Filipinas), Aniello Russo (Diretor de F&B, Itália), Ivica Buljat (Conformidade Ambiental, Croácia), Lycel Vallecera (Gerente de Spa, Filipinas), Luciene Fazio (Gerente de Eventos) , Brasil), Giuseppe Terminiello (Diretor do Yacht Cluc, Itália), Alexis Pavon (Governadora Chefe, Honduras), Francesca Strianese (Gerente de Relações com Convidados, Itália), Samy Furtado (Gerente Shorex, Brasil), Dias Fanny (Chef Executivo, Índia) , Flavia Rodrigues (Consultora de Futuros Cruzeiros, Brasil), Vicenzo Capuano (Supervisor de Especialidades, Itália), Eduardo Aversa (Gerente de Operações de Jantar, Itália), Alessandro Molinary (Diretor de Cruzeiros, Itália), Tonka Ivanova (Gerente de Bar, Bulgária) e Jean Shmathz (Gerente de loja, Brasil).


Homenageados:

















Bruno Silva(International Host, Brazil), Chantal Bautista (Casino Manager,Philippinnes), Aniello Russo (F&B Director,Italy), Ivica Buljat (Enviroment Compliance, Croatia), Lycel Vallecera (Spa Manager, Philippinnes), Luciene Fazio (Event Manager, Brazil), Giuseppe Terminiello (Yacht Cluc Director, Italy), Alexis Pavon (Chief Housekeeper, Honduras), Francesca Strianese (Guest Relations Manager, Italy), Samy Furtado (Shorex Manager, Brazil), Dias Fanny (Executive Chef, Índia), Flavia Rodrigues (Future Cruise Consultant, Brazil), Vicenzo Capuano (Speciality Supervisor, Italy), Eduardo Aversa (Dining Operations Manager, Italy), Alessandro Molinary (Cruise Director, Italy), Tonka Ivanova (Bar Manager, Bulgaria) e Jean Shmathz (Shop Manager, Brazil).
Bruno Silva (Apresentador Internacional, Brasil), Chantal Bautista (Gerente de Cassino, Filipinas), Aniello Russo (Diretor de F&B, Itália), Ivica Buljat (Conformidade Ambiental, Croácia), Lycel Vallecera (Gerente de Spa, Filipinas), Luciene Fazio (Gerente de Eventos) , Brasil), Giuseppe Terminiello (Diretor do Yacht Cluc, Itália), Alexis Pavon (Governadora Chefe, Honduras), Francesca Strianese (Gerente de Relações com Convidados, Itália), Samy Furtado (Gerente Shorex, Brasil), Dias Fanny (Chef Executivo, Índia) , Flavia Rodrigues (Consultora de Futuros Cruzeiros, Brasil), Vicenzo Capuano (Supervisor de Especialidades, Itália), Eduardo Aversa (Gerente de Operações de Jantar, Itália), Alessandro Molinary (Diretor de Cruzeiros, Itália), Tonka Ivanova (Gerente de Bar, Bulgária) e Jean Shmathz (Gerente de loja, Brasil).




Crédito de imagens: Divulgação
Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana